Unção de Alegria

Unção de Alegria

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:25

Isaías 61:3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

O Espírito Santo é sinônimo de poder, mão de Deus, glória de Deus, unção e alegria do Senhor. A Bíblia também o chama de Espírito do Senhor, Espírito de Deus, Espírito da verdade, Espírito de Vida. O Espírito Santo não é uma "coisa", é uma pessoa, a terceira pessoa da trindade que habita em nossos corações. Porém, Ele se manifesta "como" fogo, "como" um vento, "como" brisa, ou pomba, chuva e muitos outros aspectos revelados por toda bíblia.

Em João 4:14 Jesus falando sobre o Espírito Santo diz: "a ÁGUA que eu lhe der... será nele (na pessoa que nasce de novo) uma FONTE a jorrar". Mais a frente, em João 7:38,39 Jesus, mais uma vez, fala sobre o Espírito Santo dizendo: "Do seu interior fluirão RIOS de água viva". Veja! Jesus também usou nomes como: água, fonte, rios relacionados a pessoa do Espírito Santo.

Sobre a alegria divina, o salmo 47:7 O chama de óleo de alegria: "... o teu Deus te ungiu com óleo de alegria". Claro que o Espírito Santo não é um óleo, como também não é uma chuva, nem pomba, ou fogo. Mas como já falamos, ele se manifesta "como...". A palavra "óleo" pode ser interpretada como unção. Por isso, podemos falar sem medo de errar a frase "A unção de alegria".

Isaias 61:3 faz a mesma declaração: "óleo (unção) de alegria, em vez de pranto (choro, lágrimas)". Se lermos o contexto de Isaías 61, ele está falando da obra do Espírito Santo.

O Espírito do Senhor Deus (a unção) está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória. Isaias 61:1-3

Observe: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu... (com) óleo (unção) de alegria, em vez de pranto...". Veja; o profeta Isaías, em outras palavras, está dizendo: "O Espírito do Senhor" que é o Espírito Santo, a unção, o óleo de alegria, "está sobre mim para..." boas novas (boas notícias), cura, libertação, liberdade, consolo, alegria e louvor.

Texto tirado do livro "A unção de Alegria" de Eliezer Rodrigues.

Eliezer Rodrigues é pastor, professor do Rhema Brasil, escritor, compositor, cantor e produtor musical. Foi vocalista da Banda Canal e tem várias composições gravadas por cantores e bandas, como Soraya Moraes, Marco Aurélio, Danny Berrios, Banda Canal, entre outros. É autor dos livros "Vencendo os inimigos da fé" e "Descobrindo o poder das palavras".

Contato:

www.eliezerrodrigues.com.br

www.verbodavidasaopaulo.com.br

Se você deseja adquirir os produtos do pastor Eliezer Rodrigues ligue:

(11) 2081-1628 / (11) 2081-1628

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame