A unção sobre o cristão

A unção sobre o cristão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

"E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito SOBRE toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas DERRAMAREI DO MEU ESPÍRITO naqueles dias, e profetizarão" . Atos 2:17,18

A unção sobre nós nos capacita a FAZER coisas que nunca imaginávamos fazer. A unção para realizar a tarefa divina sobre a terra está disponível hoje sobre os apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, mestres, assim também como no ministério de socorros.

Muitas pessoas têm medo de assumir o chamado e ministério porque não conseguem ver como fazer ou realizar o plano de Deus para tal cidade ou País. A princípio, apenas sabemos por dentro que é algo bem simples ou muito grande que o Senhor deseja realizar e que ele quer que façamos acontecer.

"Senhor, por que eu?", algumas pessoas perguntam. Naturalmente, não teríamos nenhuma capacidade ou habilidade para fazer ou realizar todo o plano de Deus, pois parece tudo tão novo. "Sair da minha cidade?" "Sair do meu país?" "Como senhor?".

Sabemos que muitos, ou a maioria, irão cumprir a missão de servir na igreja local. No diaconato, departamento infantil, na música, cantina etc. Mas, de qualquer forma, nenhum serviço ao Senhor poderá ser realizado com excelência sem uma capacitação divina. Essa capacitação vem de Deus. É a preciosa unção do Espírito Santo.

Todo filho de Deus que se move debaixo desta unção, transforma-se em outra pessoa. Alguns irão dizer: "É aquela pessoa tímida?" Aquilo que naturalmente parece tão difícil de fazer, debaixo da unção torna-se fácil.

Aqueles que permanecem com seus corações simples, humildes diante do Senhor, logo reconhecem e diz: "Senhor, eu sei que na minha capacidade eu nunca faria isso. É a tua unção!". Sim, a unção nos deixa mais inteligentes. Conheço pessoas que não tiveram a oportunidade de uma boa escolaridade. Mas debaixo da unção se tornam como doutores e mestres.

Conheço também pessoas que são "anciões" no conhecimento natural. Mas debaixo da unção tornam-se como crianças. Simplesmente, a unção sempre vence um coração rendido. Quando um cristão recebe um chamado e ministério, entendendo que sua tarefa não será realizada na sua força ou capacidade, mas sim, a unção realizando através da sua vida. E assim, tudo se tornará mais fácil.

Deus falou a Zorobabel: "... Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito (minha unção), diz o SENHOR dos Exércitos ". Zacarias 4:6

Você não irá realizar na sua própria força! Deixe a unção do Espírito Santo possuir você, e então você verá como será fácil e tranqüilo realizar o que Deus quer.

"Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR (a unção) SE APOSSOU DE DAVI. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá" . 1 Samuel 16:13  

"Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. e não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava. Todos os que estavam assentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estêvão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo". Atos 6:8,10,15

A unção te inspira e te capacita a pregar e ensinar, a cantar e a tocar, a fazer acontecer o que está no coração do Pai. Veremos sinais, prodígios e maravilhas, quando nos entregarmos totalmente ao verdadeiro óleo da unção, o Espírito Santo. Esta unção estará com você por onde quer que você ande.

"Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais" . Josué 1:9

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo (a unção é contigo) por onde quer que andares" . Josué 1:6

A unção sempre te colocará em movimento. Mova-se com ela, avance!

Eliezer Rodrigues é pastor, professor do Rhema Brasil, escritor, compositor, cantor e produtor musical. Foi vocalista da Banda Canal e tem várias composições gravadas por cantores e bandas, como Soraya Moraes, Marco Aurélio, Danny Berrios, Banda Canal, entre outros. É autor dos livros "Vencendo os inimigos da fé" e "Descobrindo o poder das palavras".

Siga-nos

Mais do Guiame