A unção sobre Jesus

A unção sobre Jesus

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

"Como DEUS UNGIU A JESUS de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele" (Atos 10:38).

"Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba SOBRE ele" (Marcos 1:10).

"O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos" (Lucas 4:18).

Jesus foi ungido para desfazer as obras do diabo. De acordo com atos 10:38, Ele se fez homem e precisou ser ungido por Deus para cumprir todo o plano divino aqui na terra. Podemos observar que em Atos 10:38, a vontade de Deus para o ministérios terreno de Jesus foi "fazer o bem e curar A TODOS os oprimidos do diabo" esse é e era o propósito da unção sobre Jesus.

Isaías também relata: "O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE mim, pelo que me ungiu PARA EVANGELIZAR os pobres; enviou-me para proclamar LIBERTAÇÃO AOS CATIVOS e RESTAURAÇÃO DA VISTA AOS CEGOS, para PÔR EM LIBERDADE OS OPRIMIDOS" .

Foi com esta passagem, de Isaías 61, que Jesus, ao ler na sinagoga, na presença de todos, anunciou seu ministério dizendo: "Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir" (Lucas 4:18-21).

Por todo o evangelho vemos Jesus praticando o propósito do seu ministério, revelando o Pai, ensinando a verdade, mostrando quem é satanás e quem é Deus.

Em João 10:10 Jesus disse: "O ladrão (o diabo) vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim (Jesus) para que tenham vida e a tenham em abundância" .

A unção promove vida, cura e saúde, paz, alegria, libertação.

Por toda parte, Jesus ensinava, pregava e curava sob a unção do Espírito e os milagres aconteciam. Pessoas eram libertas de espíritos malignos, curadas e até ressuscitadas.

Paulo diz em Romanos 1:16: "Pois não me envergonho do evangelho, porque É O PODER DE DEUS para a SALVAÇÃO de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego".

Há unção na pregação do evangelho! Há poder de Deus para Salvação hoje!

A palavra salvação no grego é SOZO, que é traduzida como: salvação, cura, libertação, segurança, perfeição. Há unção na palavra de Deus, poder de Deus para salvar, curar, libertar, assegurar, aperfeiçoar!

Paulo Disse em 1 Coríntios 2:4 "A MINHA PALAVRA e a MINHA PREGAÇÃO não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em DEMONSTRAÇÃO DO ESPÍRITO E DE PODER". Aleluia! Paulo pregava o mesmo evangelho ungido de Cristo!

Mas o que é o Evangelho de Cristo? O Evangelho são as BOAS NOVAS de Cristo. Eu conheço programas cristãos de rádio e televisão, que até colocam o nome de "programa boas novas" Mas só pregam derrota, doença, miséria, morte.

Isso são "boas novas?" NÃO! Jesus anunciou as boas novas: "eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". João 10:10. Ele disse: "O ESPÍRITO DO SENHOR (a unção) ESTÁ SOBRE mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos". Isso são boas novas! Deus ungiu Jesus para Curar, para salvar, para libertar!

Esta unção maravilhosa está disponível hoje. O Senhor Jesus nos ungiu para desfazermos as obras do diabo. Não é na nossa própria capacidade ou força. É através da unção do Espírito Santo. Esta unção está sobre a igreja. Você é a igreja, o corpo de Cristo andando sobre a face da terra.

"Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo" (1 João 3:8b)

Você é filho de Deus?

Eliezer Rodrigues é pastor, professor do Rhema Brasil, escritor, compositor, cantor e produtor musical. Foi vocalista da Banda Canal e tem várias composições gravadas por cantores e bandas, como Soraya Moraes, Marco Aurélio, Danny Berrios, Banda Canal, entre outros. É autor dos livros "Vencendo os inimigos da fé" e "Descobrindo o poder das palavras".

Siga-nos

Mais do Guiame