Tão grande salvação

Tão grande salvação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

Seguramente João 3:16 é o versículo mais conhecido e mais repetidamente citado de toda a Bíblia Sagrada. Lutero chamou-o de “O evangelho em miniatura”. Quem ouviu essas palavras pela primeira vez foi um importante homem, chamado Nicodemos. Seu nome aparece no grupo de elite dos estudiosos da Torá. Ele dedicou sua vida à lei e ocupava um dos setenta e um assentos da suprema corte da Judéia. Tinha credenciais, influência e perguntas, muitas perguntas. Perguntas essas que foram respondidas por Jesus, um mestre de Nazaré, que não tinha diplomas, mas, atraia multidões.

O escritor Max Lucado no seu livro ''3:16'', diz, em um dos capítulos, que essa conversa é a mais famosa da Bíblia. Esse versículo extraído da conversa de Jesus com Nicodemos tem muito nos ensinar. Hebreus 2:3 diz: Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A doutrina da salvação deve ser continuamente estudada e entendida por todos nós. Neste versículo, há pelo menos cinco verdades essenciais quanto à salvação. As examinaremos a seguir.[1]

Em primeiro lugar, o texto nos mostra a fonte de tão grande salvação: O amor de Deus. Por que Deus amou o mundo de tal maneira... O plano de Salvação do ser humano começa em Deus. Ele fez isso, Deus arquitetou. A base desse plano: Seu amor. Ele ama! Deus amou. O versículo não apresenta razões, motivos, apenas diz: Ele amou! O autor sagrado continua: de tal maneira... Essa frase descreve a profundeza desse amor. O amor de Deus é a fonte de tão grande salvação! Você e eu, somos alvo desse amor!

Em segundo lugar, o texto nos mostra o meio de tão grande salvação: Jesus Cristo. A declaração de João 3:16 que alegra o nosso coração, que parece, às vezes, incompreensível é esta: Deus deu o seu Filho... o seu Filho unigênito. Seu único filho: Jesus Cristo. O melhor que Deus tinha pra dar Ele deu. Seu único Filho, tão amado. Ele é o meio da Salvação! Sem Jesus seria impossível ser salvo. Por isso Deus deu Jesus. Jesus é o centro da nossa fé! Adore-o sempre! Agradeça a Ele sempre. Ele pagou a nossa dívida.

Em terceiro lugar, o texto nos mostra a extensão de tão grande salvação: Todo o mundo. Todo aquele que... A palavra ''todo'' é uma expressão universal. Se há uma sentença que resume melhor a mensagem do evangelho aqui esta ela. O amor de Deus não tem limites. Ele engloba toda humanidade. Inclusive você!

Em quarto lugar, o texto nos mostra a condição de tão grande salvação: Crer em Cristo. E todo aquele que nele crê não pereça... Essa é a condição: Crer em Cristo! Você que hoje lê estas palavras, não a como desfrutar de tão grande salvação sem se entregar completamente a Jesus. ''Crer'' neste versículo é muito mais do que conceitual. A entrega precisa ser particular e espontânea. Jesus é o caminho a verdade e a vida (Jo 14:6). Não há como ir ao Pai se não for por Ele. Creia em Jesus com todas as tuas forças!

Em quinto e último lugar, o texto nos mostra o resultado de tão grande salvação: Vida Eterna. ...não pereça, mas tenha a Vida eterna. O resultado da tão grande salvação é a vida eterna. Como será formidável viver o resto da vida ao lado do Senhor. Jesus disse: Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus e crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar... (Jo 14:1-2). Crer em Cristo vale a pena! Amém, vem Senhor Jesus.

Eleilton William de Souza Freitas   é missionário, casado, e graduando em teologia. É líder do Ministério Jovem da Igreja Adventista da Promessa, no bairro de Vila Maria, em São Paulo.

Contato:   www.fumap.com.br .

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame