''Feliz é a Nação, cujo Deus é o Senhor''. (Salmo 33.12a)
Acabo de chegar à cidade de Salvador-BA, pelo segundo ano consecutivo, a fim de realizar auditoria em algumas das muitas Unidades Gestoras do nosso vasto e maravilhoso Brasil.
Por todo canto, nas ruas, praças, os soteropolitanos buscam uma forma de expandir a chamada cultura baiana de venerar todos os santos.
No ano passado, quando da chegada ao aeroporto, o meu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria(Atos 17.16b).
Em todo lugar percebia uma crença muito forte nos orixás. Algo que muito me impressionou, naquela oportunidade, foi o nome que batizaram os quartos do Hotel: xangô, Oxossi, Ogum, Xangô, Iansã, Oxalá, etc...
Lembro-me como se fosse hoje, que tentei procurar um quarto denominado: Jeová Jiré - O Senhor provê; Elohim- Criador; Jeová Nissi- O Senhor é a minha bandeira; Adonai- Senhor; Jeová Shalon- O Senhor é paz; Eliom- Altíssimo; Jeová Tsidikenu- O Senhor é a nossa justiça; Kadosh- Santo; Jeová Shammah- O Senhor está presente; El Shadai-Deus Todo Poderoso; e, etc... Mas não encontrei. Faço das palavras do apóstolo Paulo, as minhas: varões... (soteropolitanos) em tudo vos vejo um tanto supersticiosos (Atos 17.22).
Assim, no ano passado, mesmo desapontado, tive que passar uma semana tentando convencer, a direção do Hotel, a modificar, ou melhor, converter os quartos do terreiro de umbanda em um local agradável, onde Deus fosse o Senhor, pois, Feliz é o Hotel, cujo Gerente é do Senhor.
Precisamos crer que Deus é um todo. Ele não é uma coleção de pequenos deuses ou orixás. Ele é uma pessoa. Qualquer outro deus é simplesmente um ídolo ou um produto da nossa imaginação. Precisamos acreditar que só Jesus Cristo salva. A Palavra de Deus afirma: em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos'' (Atos 4.12).
Para minha alegria as coisas mudaram. Acabo de chegar à Salvador e ficarei hospedado no mesmo Hotel. Os quartos não têm mais nomes de orixás. As placas entalhadas, com os nomes dos orixás que estavam colocadas nos umbrais das portas, foram destruídas para a Glória de Deus!!! Oxalá (no sentido de Tomara, é claro), no próximo ano, os quartos terão os nomes do Deus Verdadeiro.
A nossa nação é composta de estados, cidades, bairros e casas. Precisamos proclamar que ''O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, é o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens, nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa, pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas'' (Atos 17.24-25).
Um hotel, bairro, cidade, estado ou nação, só será feliz quando o Senhor Jesus for o seu DEUS. ''Quando a nação (o hotel) tem líderes inteligentes e sensatos, ela se torna forte e firme'' (Provérbios 28.2a). Para Glória de Deus, o Hotel está progredindo!!! Salvador está progredindo!!! A BAHIA NÃO É DOS ORIXÁS, MAS É DO SENHOR JESUS!!!
O que você tem feito para irradiar a felicidade de Cristo em sua casa, seu bairro, sua cidade, seu estado, e também em seu Brasil?
Vamos mudar o nosso País!!! O Brasil não pode ser mais conhecido como a terra do samba, futebol e carnaval, mas sim como a Nação, cujo Deus é o Senhor!!! Aleluia!!!
Precisamos fazer com que o nosso Deus seja o Senhor do nosso querido BRASIL!!!
Texto retirado do Livro ''Diário de Um Servo'', escrito por Denilson Sanches
Denilson Moreira Sanches é natural de Nova Iguaçu (RJ), casado com Simone Vieira Sanches, pai de Bruno Vieira Sanches (10 anos) e Mylena Vieira Sanches (6 anos). Bacharel em Ciências Militares (com concentração na área de Intendência, 1992) pela Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN); Mestre em Operações Militares (com especialização em Logística, 2001) pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO); Pós-graduado em Bases Geo-Históricas (na área de Formulação Estratégica, 2006) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Mestre em Teologia (com especialização na área Bíblica, 2007) pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (FATE-SP). Em 2010 lançou o livro de sua autoria ''Diário de Um Servo'' e atualmente é Oficial Superior do Exército Brasileiro, no posto de Major do Serviço de Intendência, na Função de Auditor das Unidades Gestoras do Nordeste do Brasil. Em 2007 implantou com sua família, o PEPE Massangana (Programa Educacional Pré-escolar) na Comunidade de Recife - PE e cuida deste projeto até hoje, mesmo residindo em Fortaleza (CE) e pastoreando a Igreja Batista Shema, na capital cearense.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições