Aprendendo com a Bíblia

Aprendendo com a Bíblia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:25

''Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno'' (I João 2.14b).

Durante os sete anos de preparação, nas escolas de formação que ingressei, EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas (3 anos) e AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras (4 anos) passei por vários momentos de fraquezas. O que mais me impressiona não foram as noites mal dormidas, momentos de frio intenso, fome e sede. Na verdade, em alguns momentos o meu corpo estava ''no limite'', sem condições de ir além, mas ainda assim dava para superar.

Lembro-me ter chegado a dormir em pé, tal era o cansaço físico do corpo, porém ainda não foi meu momento máximo de fraqueza.

Com certeza, posso afirmar que meus momentos de maior fraqueza, nos sete anos, se deram quando deixei a Palavra de Deus de lado. Eu podia passar fome, frio, perseguições internas, ficar sem dormir, mas não podia deixar de  ler a palavra do Senhor  diariamente. A minha força estava na Lei do Senhor, todos sabiam, inclusive meus chefes.

Lembro-me como se fosse hoje, que em um acampamento no topo do Pico das Agulhas Negras, com 2787 metros, o quarto maior pico do Brasil, quando todos nós, cerca de 200 cadetes estávamos lá em cima, o Capitão Comandante convocou-me para Ler a Palavra de Deus e pregar para todos lá em cima.

Foi tremendo, saquei minha bíblia de bolso e preguei em Amós 4.13 ''Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o Senhor, o Deus dos Exércitos, é o seu nome''.

Só não fiz apelo, pois todos estavam agarrados nas pedras e não podíamos levantar as mãos. A unção de Deus invadiu todos os  corações.

Poderia entrar para O Livro Guinness dos Recordes (Guiness World Records, antigo Guiness Book) como aquele que pregou para o maior público em uma maior altura, mas o maior prêmio, é ter a certeza de que, quando a Palavra de Deus está em nós, somos fortes. O mérito é do Deus da Palavra. ''Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno'' (I João 2,14b)

Meu (minha) amado (a), você será forte a medida que a Palavra de Deus estiver em você. Faça dela o seu livro de cabeceira. A vitória sobre o maligno se dará através do fortalecimento que a Bíblia fará em sua vida.

Sigamos o exemplo de Vânia Ventura, uma menina Forte de minha igreja, que nesta semana concluiu, mais uma vez a leitura de toda Bíblia.

''Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus''.  (1 Coríntios 1:18).

Precisamos aprender cada vez mais com a Bíblia!!!

Texto retirado do Livro ''Diário de Um Servo'', escrito por Denilson Moreira Sanches.

Denilson Moreira Sanches é natural de Nova Iguaçu (RJ), casado com Simone Vieira Sanches, pai de Bruno Vieira Sanches (10 anos) e Mylena Vieira Sanches (6 anos). Bacharel em Ciências Militares (com concentração na área de Intendência, 1992) pela Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN); Mestre em Operações Militares (com especialização em Logística, 2001)  pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO);  Pós-graduado  em Bases Geo-Históricas (na área de Formulação Estratégica, 2006) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Mestre em Teologia (com especialização na área Bíblica, 2007) pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (FATE-SP). Em 2010 lançou o livro de sua autoria ''Diário de Um Servo'' e atualmente é Oficial Superior do Exército Brasileiro, no posto de Major do Serviço de Intendência, na Função de Auditor das Unidades Gestoras do Nordeste do Brasil. Em 2007 implantou com sua família, o PEPE Massangana (Programa Educacional Pré-escolar) na Comunidade de Recife - PE e cuida deste projeto até hoje, mesmo residindo em Fortaleza (CE) e pastoreando a Igreja Batista Shema, na capital cearense.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame