Entregue-se a Deus para ter uma vida vitoriosa

Entregue-se a Deus para ter uma vida vitoriosa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia (Salmos 32.3).

Estivemos três dias (de novo) com alguns irmãos, entre eles os novos convertidos avaliando nossa vida diante de Deus, nos desafiando a viver a Vida Vitoriosa que a Bíblia nos convida. Não falo de uma vida de milagres que agradam aos homens mas uma vida de santidade que até muitos milagres aconteçam como sinal da Realeza de Jesus sobre nossas vidas.

Um dos segredos da vida vitoriosa é fazer perguntas a nós mesmos, duas principais :

1. Há algum pecado não confessado em minha vida?

Confessar é contar a Deus que você fez aquilo que Ele viu você fazer. Ele não precisa ouvi-lo tanto quanto você precisa contá-lo. Se o seu pecado é pequeno demais para ser mencionado, ou grande demais para ser perdoado, não é você quem decide. A sua tarefa é ser honesto.

2. Há alguma preocupação em meu coração?

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" (I Pedro 5.7)

A palavra alemã para preocupação significa "estrangular". O vocábulo grego indica "dividir a mente". Ambos são exatos. Preocupação é um laço no pescoço e uma distração da mente, e nenhum deles serve para sua vida vitoriosa.

A partir daí, nós vamos nos envolvendo em um caminho muito especial em que o que vale é olhar para a frente. Ao lado, fora da estrada, tem um inimigo tentando nos atrair para fora do alvo. Para abandonar o que estamos buscando com toda sorte de mentiras e acusações. Se respondermos negativamente as duas perguntas acima, cada vez que o inimigo vier contra nós, estaremos caminhando em vitória. Assim vamos fazer uma viagem leve e abençoada.

Cleydemir Santos é pastor, psicólogo, escritor e teólogo em Minas Gerais. Trabalha com uma abordagem sistêmica, psicodramática, no atendimento de adultos e crianças.  

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame