Pondo Gigantes pra correr - parte 1

Pondo Gigantes pra correr - parte 1

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

Escrever às vezes é uma experiência bem parecida com a tarefa de afugentar gigantes. É um tipo de desafio que exige de forma imediata muita disciplina, e essa não é minha característica mais forte.  Porém, vejo que é necessário ir em frente sem pestanejar, sobretudo se o sonho é ensinar e motivar pessoas a vencerem seus inimigos visíveis e invisíveis que cotidianamente tentam nos atormentar.  

E se o objetivo é, verdadeiramente, derrubar gigantes, temos que buscar forças mesmo onde, para a maioria das pessoas, parecem não existir, com a convicção de que só assim será possível. Espero que a perseverança, ousadia, proatividade e indignação sejam a nossa principal munição no combate contra os gigantes. Gigantes que tentam incansavelmente instalarem-se nos territórios de nossa alma, mostrando toda sua ira através de nossas lembranças, lançando em nosso rosto fraquezas e vulnerabilidades, maximizando as negativas que recebemos ao longo da vida; gigantes que tentam nos destruir por meio de complexos de inferioridade, influenciando nossa autocrítica de maneira destrutiva; gigantes que se manifestam através de pessoas, que por sua vez encontram-se cativas e ameaçadas, pessoas incapazes de avançar porque permitiram que suas mentes fossem dominadas por eles, "os gigantes".

Eles chegam grosseiramente tolindo nossas oportunidades, inibindo nossos sonhos, levando para o cativeiro toda nossa criatividade, esmagando nosso desenvolvimento.  Eles normalmente são desproporcionais e inadequados. E olhando por esse prisma não existe lugar para se alojarem dentro de nós. Mas, através de suas ameaças conseguem convencer a muitos e passam a ocupar espaços em suas vidas. Há muitos que usando erradamente sua força pessoal, carregam gigantes em seus ombros. E é natural, assim, andarem sempre curvados; sobrecarregados com o peso da maldade; do medo descontrolado; da baixa auto-estima, dos complexos; da falta de ambição, de sonhos e de amor próprio (continuo no próximo artigo).

César Brazil é bispo, Presidente da Comunidade Cristã internacional Lugar de Vida. Missionário, escritor e palestrante. Diretor do CIEAB - Regional Zona Leste/Cidade Tiradentes. Foi Diretor de Comunicação Social do IAAD, atualmente é membro do conselho. Em missões, já viajou diversos países do Oeste da África e também da Europa. Lecionou sobre Serviço Social na FATAP (Faculdade Teológica Adventista da Promessa).

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame