Só é preciso um

Só é preciso um

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Só é preciso um

   

Trezentas e quarenta e seis pessoas foram mortas em um acidente de avião na França há alguns anos.  Uma porta não foi bem fechada.  A porta não era grande, mas foi o suficiente para causar a queda do avião.  Uma coisa tão pequena- apenas uma trava de porta mais confiável- poderia ter feito a diferença.

Se ele tivesse recebido mais um voto na eleição, Aaron Burr teria se tornado o presidente dos Estados Unidos. Apenas um voto incluiu o Texas na federação americana. Apenas um voto impediu Andrew Johnson de sofrer impeachement.

Joana d’Arc era apenas uma mulher, mas salvou a França. Martinho Lutero era apenas um homem, mas pregou as 95 teses na porta da igreja em Wittenberg e mudou o curso da história da Europa.

Um homem, Aleksandr Solzhenitsyn, com nada além de uma caneta na mão, se colocou contra todo o Império Soviético.  Eles não sabiam o que fazer com o conhecido intelectual.  Ele não tinha nenhuma arma; mas tinha coragem moral.  O mundo inteiro o admirou, mesmo que não concordasse com tudo o que ele dizia.

Hoje, nos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Austrália e Nova Zelândia deve haver um jovem que pode virar seu país de cabeça para baixo por causa de Cristo. Ou uma jovem que Deus pode usar para ajudar a preencher o grande vazio espiritual que vemos crescer na sociedade ocidental.

Só é preciso um.  A força de uma corrente pode estar em um simples elo. Cada elo é importante. Você é um elo na corrente de Deus, no plano de Deus para proclamar o Evangelho ao mundo. Você está pronto? Tudo o que você precisa é Deus. Se você está totalmente entregue e dedicado, pode dizer: "Senhor, aqui estou com tudo o que tenho".  Deus tem um lugar para você.  Ele pode usá-lo.

Billy Graham é pastor e evangelista, um dos pregadores de maior destaque do mundo contemporâneo. Fundador e presidente da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG). Foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Promoveu inúmeras Cruzadas Evangelísticas pelo mundo todo, tendo pregado para cerca de 210 milhões de pessoas em 185 países, de 1959 a 2005. Foi ainda o mais proeminente membro da Convenção Batista Sulista dos EUA. Idealizador do Projeto "Minha Esperança", que já levou mais de nove milhões de pessoas a Cristo em 42 países.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame