Você quer voltar para Jesus?

O pastor Douglas Gonçalves, do movimento JesusCopy, fala sobre as principais desculpas que as pessoas usam para continuarem distantes de Jesus.

Fonte: Guiame, com informações do JesusCopyAtualizado: terça-feira, 31 de março de 2020 às 16:48
Imagem ilustrativa. (Foto: Life Teen)
Imagem ilustrativa. (Foto: Life Teen)

Se você parou para ler esse texto é porque pode estar distante de Jesus ou conhecer alguém que está, certo? E é muito comum vermos as pessoas usarem algumas desculpas parecidas para não voltar.

Para ajudar você ou algum conhecido que está passando por essa situação, o pastor Douglas Gonçalves, do movimento JesusCopy, desmascara algumas desculpas:

1) Eu vou me consertar e depois volto (Não faça isso, por favor!)

Sabe, um dia Jesus estava sentado na casa de Levi, um cobrador de impostos; era como um traidor, que estava trabalhando para o inimigo — dos judeus. Jesus estava naquela mesa com Levi, vários outros cobradores de impostos, considerados pecadores e com reputação duvidosa.

Quando os fariseus, os mestres da lei e os religiosos que estavam ali, disseram: como esse homem pode comer com esses tipos de pessoas e Jesus ouvindo respondeu: O médico não vem para os sãos, o médico vem para os doentes, concluindo disse: Eu não vim chamar os justos eu vim chamar os pecadores, ou seja, para quem Jesus veio? Para aqueles que precisam de cura.

2) Eu me sinto hipócrita em voltar

Não pense assim! Existe perdão e graça pra você! Entenda que Deus está fora do tempo. Quando o Senhor deu o seu único filho, para morrer em seu lugar, Ele já sabia de tudo o que você faria, e mesmo assim Jesus veio para morrer em perdão dos seus pecados. Ele quer te oferecer perdão e uma nova vida!

3) Eu não consigo viver as regras

Saiba que o evangelho não é uma lista de regras! O evangelho, na verdade, é uma notícia de que Ele amou àqueles que não conseguem seguir as regras; É Jesus vindo, seguindo perfeitamente todas as regras, morrendo em nosso lugar e agora através Dele a gente consegue viver as regras. Quando estamos vivendo em santidade é o Espírito Santo agindo em você, em mim. E o que precisa ser feito? Se entregar! Viver de forma natural através do Espírito Santo.

4) Tenho preguiça de voltar

Dê o primeiro passo! No início pode não soar algo natural, mas daqui a um tempo você vai pensar... Deveria ter começado antes! E digo mais: Deus tem um plano maravilhoso para a sua vida! Ele continua sendo Àquele que te criou e que te quer perto Dele.

5) Eu não sinto mais nada

Ei! Não é sobre sentir. Sabe, o amor é uma decisão — uma aliança! Amor é empregar uma palavra: “Eu vou seguir você”. Ah meu irmão e minha irmã, não perca mais tempo e tome essa decisão já!

6) Deus não vai me aceitar

Isso é uma grande mentira, pois Deus já te aceitou! Ele já se entregou por você e enviou o que tinha de melhor para te resgatar. Jesus conta uma parábola para explicar isso que você está passando.

A parábola do filho pródigo! Em que ele coloca o pai como Deus — Deus como pai. Jesus diz que esse pai ficava no caminho esperando o filho voltar. Então, no dia em que esse filho decidiu retornar, o pai sai correndo, pula no pescoço do filho e começa a beijá-lo. Agora pensa comigo: Um filho que desonrou o pai em todos os níveis, mas mesmo assim continuou sendo apaixonado pelo seu filho. Uau, esse é o nosso Deus!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições