Dançar é errado?

Sua igreja é totalmente contra a dança ou apenas a determinados tipos de dança? Qual é sua base bíblica para essa crença?

Fonte: Guiame, com informações de Ignite Your FaithAtualizado: sexta-feira, 5 de maio de 2017 20:27
(Foto: Tumblr)
(Foto: Tumblr)

Minha igreja acredita que dançar é errado. Nunca liguei para isso, mas vou fazer minha formatura esse ano e terei que dançar no baile. O que devo fazer?

Provavelmente, você deve estar se perguntando: Por que dançar é errado? Se eu for para o baile de formatura, o que as pessoas em minha igreja vão dizer?

Esse é o melhor momento para começar a formar suas crenças, mas você também deve conversar com seus pais, líder de jovens ou pastor para discutir melhor sobre isso.

Sua igreja é totalmente contra a dança ou apenas a determinados tipos de dança? Qual é sua base bíblica para essa crença?

Veja se eles podem dar algumas orientações práticas para você e pergunte como você poderia buscar a direção de Deus sobre a dança e outras questões culturais.

Você pode ser surpreendido positivamente com o que irá ouvir, mas você pode encontrar resistência dos seus pais, por exemplo. Se eles não estiverem abertos para uma discussão mais profunda, você deve respeitar o desejo de seus pais.

Vamos imaginar que ninguém deu a você uma resposta forte para esse assunto. Esta é sua chance de pedir a Deus sabedoria para tomar uma decisão. Mantenha em mente esse versículo de Tiago 1:5: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame