MENU

Geral

Pronto para Partir?

Pronto para Partir?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:08

Se tem algo que nunca vamos nos acostumar é com o impacto causado com a notícia acerca da morte de alguém.  Principalmente quando essa pessoa for jovem, cheia de talentos e com um grande futuro pela frente.

Ontem à noite recebi um telefonema, era meu irmão Paulo que mora no Rio, ele tinha me ligado mais cedo e batemos um bom papo que foi interrompido por minha entrada no mar para pegar o fim de tarde. Porém agora ele me ligara para me dar uma triste notícia, o surfista Havaiano Andy Irons faleceu doente num quarto de hotel em Dallas - EUA.

Fiquei chocado! Não por se tratar de um dos melhores surfistas de todos os tempos, nem por ele ser tricampeão mundial de surf, nem tampouco por se tratar de alguém que em sua carreia já vencera dezenove etapas do circuito mundial em todos os Países onde o circuito fora realizado. Fiquei triste por se tratar de um cara super jovem aos 32 anos, que além de sua carreira no esporte deixara pra trás uma esposa linda, grávida de oito meses, além de muitos anos que teria pela frente.

Não sabemos quando vamos partir e nunca vamos nos acostumar com a morte, pois fomos feitos para viver, e viver abundantemente. Sim, abundantemente! Mas não confunda abundância com exagero e desperdício. Viver abundantemente está relacionado a viver com qualidade, fazendo as escolhas corretas e não simplesmente as convenientes. É viver muitas novas experiências sem se machucar, sempre levando em consideração tudo que o criador do universo nos ensinou em nosso manual e praticando os princípios contidos na Bíblia.

Vida abundante também se refere a ter a paz que só Deus dá. A paz que nos faz enxergar a vida de forma plena, eterna. Assim podemos curtir cada minuto de nossa vida tranqüilo, pois já estamos prontos para partir a qualquer momento.

Existem Palavras de sabedoria que nos ajudam a viver a vida, elas estão no livro de Eclesiastes capítulo 11, verso 9 ao capitulo 12, verso 1; que diz: "Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade... Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer ".

O caminho para dias felizes mesmo em meio às lutas é um só, Jesus Cristo, o grande mestre que nos ensina a estar preparados para partir seguros para uma vida eterna e infinitamente melhor. Guarde e creia nessas Palavras do Senhor: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas ". João 9:9-11

Ele já deu a sua vida por nós, agora basta receber este grande presente, viver com grande gratidão, sem medo da morte e estar preparado para partir.

E ai? Está pronto? Se partir agora para onde você vai?

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame