MENU

Geral

6 piores coisas a se dizer para um homem. Evite-as

6 piores coisas a se dizer para um homem. Evite-as

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:16

A estrela de Mad Men contou recentemente que cometeu uma pequena "falta" logo que começou a namorar o seu atual marido. Duas semanas depois de estarem juntos, ela disse para ele a seguinte frase: "Você me faz ter vontade de começar uma família". Com sorte, a tal sentença não assustou o rapaz, mas muitos homens sairiam correndo diante de tal afirmação com tão pouco tempo de relação.

De acordo com a a autora do livro Love in 90 days, Diana Kirschner, este tipo de frase pode causar um incômodo no sexo masculino, que nem sempre é perceptível conscientemente. Para evitar situações adversas ou fugas, a revistaCosmopolitan reuniu seis frases que podem chatear um homem, para que você anote e elimine do seu vocabulário.

Confira.

"Você é muito melhor de todos os outros idiotas que eu namorei"
Quando um homem ouve isso, um alarme toca. "Isso soa como se essa garota tem uma péssima sorte em relacionamentos", explica Rachel Greenwald, autora de Why He Didn't Call You Back. Por mais que os homens tendam a ser mais racionais, ele vai perceber que o problema dos seus relacionamentos anteriores pode ter sido você mesma. Ele também pode assumir que, se você considera todos os seus ex-namorados idiotas, ele pode eventualmente ser tachado dessa forma também.

Para se livrar dessa saia justa, a dica é simples: não mencione os seus ex. Ao invés disso, mantenha o seu foco na relação atual e diga algo como "eu nunca encontrei ninguém como você. Estou tendo um ótimo momento".

"Você realmente pode pagar por isso?"
Criticar as habilidades financeiras de um homem é a mesma coisa de chamá-lo de fracassado. Além disso, isso fará com que ele associe a sua imagem à da mulher menos sexy da vida dele: a mãe. Quando você passa a usar frases do tipo: "eu sei o que é bom pra você", é sinal de que está começando a tratá-lo como filho.

Diante disso, ele pode passar a se comportar como uma criança, o que acaba tornando a relação muito irritante: você pede que ele reaja, e ele, por sua vez, resmunga. Se você é noiva, casada ou está envolvida em um relacionamento no qual vão fazer uma compra em conjunto, escolha o melhor momento para falar sobre dinheiro. Agora, se está em um namoro sem compromisso, não se meta nas finanças dele.

"Nós só estamos um pouco atrasados. Relaxe"
Falar isso pode dar a impressão que você não está dando muita importância a um compromisso planejado por ele. E, mais do que isso, acaba passando a impressão que ele não tem o direito de ficar irritado.

A melhor maneira de lidar com a irritação dele é fazer com que ele tenha certeza que você percebeu isso, e não está fazendo pouco caso. Diga: "sinto muito, eu sei que isso é importante para você eu vou tentar ser mais consciente do que da próxima vez". Isso irá desarmá-lo e evitará uma discussão à toa.

"Ele é um cara bacana - você deveria ser amigo dele". 
Mesmo que você tenha a mais inocente das intenções - você conheceu alguém bacana e acha que este alguém poderia ser uma boa companhia para o seu parceiro - falar isso não é uma boa ideia. Tentar se intrometer no círculo social dele não é algo muito indicado, pois ele pode se sentir comandado por você, ou, pior, com ciúmes.

A atitude também pode causar a impressão que você está sendo um pouco egoísta, maquinando seus próximos passos. Algo do tipo: "este cara é namorado da minha melhor amiga, imagine como seria nossos encontros em casal". Se você realmente acha que há potencial para essa amizade, organize algo em grupo e deixe as coisas rolarem naturalmente.

"Ela me fez jurar que eu não ia contar, mas..."
Compartilhar um segredo com um homem é como começar a construir a intimidade. Isso pode mostrar que você confia demais nele, por estar compartilhando uma informação delicada. Além disso, pode soar como fofoca.

O fato de você estar traindo a confiança de uma amiga também pode ser um sinal de alerta: o que garante que você também não irá fazer isso com ele? Lógico que existem alguns segredos que você precisa compartilhar com alguém. Mas quando for fazer isso, faça um elogio antes, algo como: "só estou dizendo isso porque confio em você".

"Não seja bobo, não faço isso há anos"
Não é porque você está em um relacionamento sério que não pode dançar até as quatro horas da manhã. Obviamente, você pode deixar de lado alguns comportamentos, agora que faz parte de um casal. Mas dizer isso é a mesma coisa que falar: "eu era uma pessoa divertida. Agora, não sou mais". Imediatamente, ele vai imaginar um futuro um pouco chato ao seu lado.

Se ele perceber que, de repente, você se tornou uma pessoa muito diferente do que era quando começaram a namorar, ele vai se perguntar o que ela anda fazendo para deixar você pra baixo. Muitas pessoas caem no erro de achar que devem exibir um certo comportamento para o parceiro. Mas mesmo que você queira passar as noites de sexta-feira assistindo filme no sofá, é preciso um pouco de diversão para animar a relação.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame