Chocolate faz bem à saúde

Chocolate faz bem à saúde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Um estudo feito na Universidade de São Diego constatou que comer chocolate amargo traria efeitos positivos á saúde. Contribuiria para a diminuição dos níveis de açúcar no sangue e do mau colesterol, aumentando os níveis do bom colesterol.

31 pessoas analisadas comeram 50 gramas de chocolate escuro (com 70% de cacau), e chocolate escuro (com 70% de cacau) aquecido com chocolate branco (0% de cacau). O experimento durou por 15 dias e após esses dias foram medidos os níveis de glicose no sangue, a pressão do sangue e o fluxo sanguíneo.

Os resultados ligados ao chocolate escuro foram extremamente positivos, apesar dos especialistas ainda ressaltarem que o alimento é rico em gordura saturada e calorias, por isso, deve ser ingerido com moderação.

Leia também:

Pesquisa conclui que beterraba melhora desempenho de corredores

Evite o envelhecimento do cérebro comendo morangos

Espinhas depois dos 25, pode ser problema no ovário

Dormir mais pode ajudar a perder peso

Confira outros benefícios do chocolate para a saúde:

Coração mais saudável

Pessoas que comem chocolate regularmente podem perceber que têm a pressão sanguínea diminuída, menor risco de doenças do coração e até mesmo de doenças cardiovasculares, uma vez que o chocolate amargo tem propriedades antiinflamatórias.

Diminuição de risco de ataque cardíaco

Mulheres que comem mais de 45 gramas de chocolate por semana têm 20% a menos de chance de ter um ataque cardíaco, de acordo com um estudo feito em 2011 na Suíça.

Combate à diabete

Por incrível que pareça, um pequeno estudo italiano de 2005 mostrou que comer chocolate regularmente pode aumentar a sensibilidade à insulina, reduzindo o risco de diabetes.

Aumenta a saciedade

Um estudo conduzido pela universidade de Copenhagen constatou que comer chocolate pode até mesmo diminuir o desejo por alimentos doces, muito salgados ou gordurosos.

Pele protegida

O chocolate escuro, ao contrário do que todos pensam pode sim fazer bem à pele, ele contém antioxidantes chamados flavonoides, que oferecem proteção contra os raios UV.

Melhora o humor

Pessoas que comem mais chocolate são menos estressadas.

 

 

 

Com informações de Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições