Meia-calça preta é peça indispensável para os dias frios

Meia-calça preta é peça indispensável para os dias frios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

O verão acabou e os dias mais frios vão se aproximando. As blusas cavadas são substituídas por mangas mais longas e casaquinhos, que podem ser combinados com calças, vestidos e saias. Isso mesmo, você não precisa deixar de usar as suas roupas preferidas que deixam as pernas à mostra para se proteger dos dias com temperaturas mais baixas. Basta apostar na meia-calça preta, que é peça-chave para os dias frios.

A meia preta não detona o visual, pelo contrário, deixa a produção mais elaborada, elegante e ainda protege as pernas do frio. Há uma grande variedade de fios de meia-calça que devem ser escolhidos de acordo com o gosto ou até mesmo a temperatura. Em dias mais frescos o fio 15, que é mais fino, é o ideal. Já em dias muito frios, o melhor é usar as mais grossas, com fios que variam do 40 ao 80.

Para quem gosta de sair do comum, a meia preta também pode ser encontrada em modelos com detalhes de coração, bolinhas entre outros desenhos.

A tonalidade neutra da meia-calça preta combina com qualquer look, dos mais básicos aos mais sofisticados. Tem ainda a vantagem de garantir um efeito de silhueta e pernas alongadas e mais finas, principalmente quando combinada com salto alto ou calçado da mesma cor da meia. Ela também ajuda a valorizar as peças coloridas, estampadas e destacar as mais claras.

Abuse das combinações de saias, vestidos e até mesmo aquele seu shorts jeans preferido com a meia preta, não tem erro. O look preto total também pode receber o complemento da meia-calça, mas para quebrar a seriedade e incrementar a produção, invista nos maxi colares, pulseiras e acessórios como bolsas e calçados com detalhes.

Quanto ao tipo de calçado, não é preciso se preocupar. Fica fácil combinar a meia-calça preta com calçados fechados de inverno: ankle boots, botas, sapatilhas, oxford, slippers ou tênis.

Se quiser ousar, experimente usar o acessório com calçados mais abertos que são a cara do verão, como sandálias, peep toes e sapatilhas abertas na parte dos dedos. Não há problemas em deixar a meia à mostra na região dos dedos e calcanhar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições