YouTube retoma projeto de orquestra online

YouTube retoma projeto de orquestra online

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:10

O YouTube anunciou hoje a retomada do projeto Orquestra Sinfônica do YouTube. Para participar da edição 2011, o usuário precisa enviar um vídeo com um trecho de uma obra escolhida para o seu instrumento ou o vídeo com um improviso livre.   As composições selecionadas para o teste clássico podem ser conferidas na página do concurso .

Para ter a chance de contribuir com a sua própria criação, basta o usuário escolher o seu instrumento. “Não importa se você toca trompete, viola ou berimbau. Se avançar para os estágios finais, você se juntará a músicos de todo o mundo para um encontro musical de uma semana com o maestro vencedor do Grammy Michael Tilson Thomas, que está de volta para conduzir a orquestra”, diz o comunicado postado no blog do Google Brasil.

O projeto da Orquestra Sinfônica do YouTube 2011 é uma parceria entre a Orquestra Sinfônica de Sydney, a Orquestra Sinfônica de Londres e a Filarmônica de Berlim.

O concurso foi realizado pela primeira vez no ano passado. Na ocasião, 96 músicos de todo o mundo se reuniram para uma apresentação no Carnegie Hall, em Nova York.  

A apresentação desta edição vai acontecer no palco da Ópera de Sydnei, na Austrália. No ano passado, duas brasileiras foram selecionadas pelo projeto .    

Siga-nos

Mais do Guiame