Salão do Automóvel e expositores apostam na interação com o público do evento

Salão do Automóvel e expositores apostam na interação com o público do evento

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

A interatividade é uma das principais características da edição 2008 do Salão Internacional do Automóvel, que acontece em São Paulo (SP), e vai até o próximo domingo, dia 8 de novembro. Tanto organizadores como expositores exploram formas de interação para ganhar a atenção do público, que tem no evento muitas opções.

Ao chegar ao "Pavilhão do Anhembi", o visitante é convidado a ativar o dispositivo Bluetooth de seu celular para receber vídeos, games e ações promocionais da organização do evento e de expositores como Petrobrás, Ambev, Pioneer, Fiat, GM e Ford.

No site do evento (www.salaodoautomovel.com.br ) os internautas têm acesso às novidades do Salão, por meio de ferramentas como: blog com notícias atualizadas, notas no Twitter (rede social para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo texto em menos de 140 caracteres via SMS e MSN), Flickr (fotoblog com imagens oficiais do Salão e fotos tiradas pelos visitantes), Youtube (vídeos oficiais e produzidos pelos visitantes), wallpapers e comunidades no My Space, Orkut e FaceBook.

Veja como as marcas estão interagindo com o público:

Citröen

Cinco estações de Nintendo Wii com monitores de LCD trazem entretenimento para os visitantes, especialmente o público jovem. Há campeonatos de Wii Fit e o maior pontuador do dia ganha um videogame.

Outras formas de interatividade da marca são: um modelo do C4 WRC Red da marca que foi colocado dentro de um cubo espelhado e um telão exibindo imagens da participação da dupla Sébastien Loeb e Daniel Elena, tetracampeões e líderes da temporada 2008 do WRC, nas principais etapas do campeonato.

Volkswagen

No mini Centro de Design que está funcionando no estante da Volkswagen, o visitante pode:

- Acompanhar o processo para se fazer um carro;

- Ser fotografado dentro de um estúdio e, em poucos segundos, tornar-se capa da Revista V, publicação da montadora;

- Ver robôs da área de Ferramentaria, que fazem parte da linha de montagem da fábrica, desenhando os contornos do novo modelo da Volkswagen, o Voyage, e receber o modelo em acrílico.

- Divertir-se com os modelos de última geração do Polo Drifter GTI Power Slider.

Ford

Os visitantes do estande da Ford podem brincar de designer com a tecnologia usada no filme “Minority Report”.

Mio

No estande da fabricante de navegadores GPS MIO, quem visita o Salão pode viajar virtualmente por simuladores dos navegadores e interagir com os equipamentos escolhendo: rotas, caminhos e pontos de entretenimento em São Paulo.

Rodas Scorro

Quem trocar os pneus em menos de 10s23 no mini Pit Stop montado no estande da Rodas Scorro leva brinde.

Petrobrás

Vídeo game simula corrida futurística do Speed Racer.

Fiat

Além dos quatro simuladores de corrida que percorrem ruas de São Paulo, a Fiat oferece um simulador para o tráfego urbano instalado em modelo do Línea.

Instituro Ayrton Senna

Pit stop virtual com direito a troca de pneus em uma McLarem é uma das atrações no estande do instituto.

Tracker

Pista de autorama agita o estante da Tracker.

Toyota

Os fãs da Fórmula 1 tiram foto em uma réplica de carro de corrida.

Positron

Vencedor do jogo de memória ganha ingresso para a última etapa da GT3 Brasil, em novembro.

Electrolux

No estande da Electrolux o visitante suja o carro com armas de paint ball e testa as máquinas da marca lavando o veículo.

Nissan

Simulador de corrida Gran Turismo permite ao participante fazer teste no modelo superesportivo GT-R marca.

Hbuster

Simulador permite uma volta virtual pelo circuito de Interlagos.

Senai

Jogo de tunagem que personaliza o veículo ao gosto do participante.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame