Novos discos de Blu-ray terão até 128 GB

Novos discos de Blu-ray terão até 128 GB

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Blu-ray Disc Association anunciou duas novas especificações para o formato: o BDXL e o IH-BD. Mas há um porém – você precisará de novos tocadores ou gravadores para usar os novos discos.

O BDXL terá discos graváveis de 128 GB e 100 GB e regraváveis de 100 GB. Serão voltados para uso comercial, mas uma versão para o consumidor final também é esperada, "particularmente nas regiões onde gravadores de BD alcançaram grande aceitação".

O IH-BD terá uma camada de BD-ROM e outra de BD-RE (gravável), o que permitirá ao usuário incluir dados pessoais em um disco que possui conteúdo comercial, por exemplo. Cada camada poderá ter até 25 GB.

Mas, como dissemos, nem tudo é festa, pois os novos formatos exigirão hardware novo para reprodução e gravação dos discos. As especificações completas devem sair nos próximos meses.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições