Nokia Siemens Networks anuncia corte de 17 mil postos de trabalho

Nokia Siemens Networks anuncia corte de 17 mil postos de trabalho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:20

A Nokia Siemens Networks anunciou nesta quarta-feira (23) que vai cortar 17 mil postos de trabalho no mundo como parte do seu esforço para reduzir os custos operacionais anuais em 1 bilhão de euros (US$ 1,35 bilhões) até o fim de 2013.

A Nokia Siemens, segunda maior fabricante de aparelhos para telecomunicação sem fio, é uma joint-venture formada pela finlandesa Nokia e pelo grupo alemão Siemens. O corte é equivalente a 23% do quadro de funcionários, de 74 mil pessoas. No Brasil, são cerca de 9 mil empregados.

Os cortes fazem parte da reestruturação da empresa, que irá concentrar suas operações em equipamentos de banda larga móvel e serviços a operadoras de telefonia. A redução irá acontecer pelo alinhamento do quadro global de funcionários com a nova estratégia da companhia.

Para reduzir o impacto social, a Nokia Siemens Networks afirmou que vai lançar programas locais de suporte em treinamento e recolocação nos países mais afetados. “Estas reduções, enquanto desagradáveis, são necessárias – e é nosso desejo que aconteçam da forma mais justa e responsável possível, oferecendo o maior suporte possível aos funcionários e comunidades afetadas”, afirmou o presidente-executivo, Rajeev Suri.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (23), a Nokia Siemens Networks disse que iniciou o processo de reestruturação com o objetivo de manter a competitividade no longo prazo e melhorar sua rentabilidade.    

Siga-nos

Mais do Guiame