A LG lançou nesta terça-feira (13) uma TV de 84 polegadas com altíssima resolução

TV gigante da LG tem tela de 84 polegadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:09

 

lançamento LGA LG lançou nesta terça-feira (13) no Brasil uma TV de 84 polegadas com altíssima resolução de 3.840 x 2.160 pixels (mais de 8 milhões de pixels ou quatro vezes a resolução Full HD) por R$ 45 mil. O aparelho anunciado em agosto na feira IFA 2012, na Alemanha, é a maior e a primeira TV da LG a usar a tecnologia ultra HD, novo patamar de resolução e qualidade de imagem, segundo Fernanda Summa, gerente de marketing de televisores da LG. “Ultra HD é um marco sobre como será o futuro”, disse.
 
A TV ainda é capaz de exibir conteúdo em 3D e inclui funções de smart TV, como conexão à internet e exibição de conteúdo sob demanda. “O público-alvo da TV de 84 polegadas é bastante seleto. Vamos trazer pouquíssimas peças e já temos, inclusive, uma lista de espera. São pessoas que querem a novidade antes dos outros e têm alto poder aquisitivo”, explica Fernanda.
 
Conforme a executiva, o mercado de TVs de telas grandes – a partir de 46 polegadas – deve crescer 14% no Brasil em 2012 em comparação ao faturamento de 2011. No próximo ano, a previsão é que cresça 20%. “Em participação de mercado, as TVs de 32 e 42 polegadas estão em primeiro lugar. Porém, as TVs de telas finas no Brasil devem registrar um crescimento estável em 2012, assim como foi em 2011”, disse.
 
Além da TV de 84 polegadas, a LG vai lançar outro modelo de 72 polegadas para reforçar o posicionamento da companhia de liderança em telas grandes, segundo Fernanda. O primeiro lote das TVs vendidas no Brasil será importado da Coreia do Sul. O restante será produzido na fábrica de Manaus (AM).
 
Dez lojas no Brasil vão receber as TVs de 84 polegadas, localizadas principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, incluindo Fast Shop e Ponto Frio. A TVs também serão vendidas em duas lojas próprias da LG construídas em parceria com varejistas locais em Recife e em Porto Alegre.
 
Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame