iPad Air 2 é lançado pela apple com leitor biométrico

Fonte: Terra.comAtualizado: quinta-feira, 16 de outubro de 2014 18:57
Este é o novo iPad 2. Você consegue vê-lo?, brincou Tim Cook, presidente-executivo da Apple, ao mostrar o quão fino é o tablet
Este é o novo iPad 2. Você consegue vê-lo?, brincou Tim Cook, presidente-executivo da Apple, ao mostrar o quão fino é o tablet

Em um evento especial na tarde desta quinta-feira, a Apple lançou uma nova versão do iPad, o iPad Air 2. O tablet ganha versão mais fina, com 6.1mm. No mesmo evento, a empresa apresentou atualizações do iOS 8.1, sistema operacional de seus dispositivos móveis, e do Mac OS X Yosemite, de seus computadores. 

“Este é o novo iPad Air 2. Você consegue vê-lo?”, brincou Tim Cook, presidente-executivo da Apple, ao mostrar o quão fino é o tablet.

Os novos aparelhos trazem tela feita de LCD e vidro sensível ao toque e o leitor biométrico (Touch ID), utilizado nos iPhones desde o modelo 5s. A nova tela consegue reduzir em 56% o reflexo da luz em uma leitura. 

O Touch ID poderá ser usado para validar compras, função fundamental agora que a empresa quer ingressar no mercado de pagamentos eletrônicos com o Apple Pay.

“Funciona com as lojas. Então você pode comprar na Mac Store e iTunes Store”, afirmou vice-presidente de marketing da Apple. “Também funcionará com o Apple Pay que começa na segunda-feira”.

Em seu hardware a grande novidade é a nova geração de processadores A8X, uma variação do chip utilizado no iPhone, além de uma nova versão com 128 GB de memória para armazenamento de informação. 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame