O Google está trabalhando com a Intel e a Sony para desenvolver uma nova classe de televisores com capacidades de Internet e conversores, segundo o jornal "New York Times".
O esforço, conhecido como Google TV, está sendo conduzido há alguns meses e é baseado no sistema operacional Android, que está atualmente disponível em alguns smartphones, segundo o jornal, que citou pessoas com conhecimento do projeto.
A Logitech International também está envolvida e desenvolve aparelhos periféricos, como um pequeno teclado.
Segundo o artigo, os parceiros esperam facilitar o uso de aplicativos baseados na web aos consumidores, como o Twitter, em seus televisores e atrair desenvolvedores de software a criarem novos aplicativos para o Google TV.
O Google começou a testar a tecnologia do conversor com a Dish Network, afirmou o "Times".
Representantes do Google, Intel e Sony não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. Uma porta-voz da Logitech disse que a companhia não tem comentários a respeito.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições