Facebook oferece opção de uso de senha temporária

Facebook oferece opção de uso de senha temporária

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:10

Ao longo das próximas semanas todos os usuários do Facebook passarão a ter a opção de uso de senhas temporárias (as famosas one-time passwords), que expiram em 20 minutos. A funcionalidade é mais um dos recursos oferecidos pela rede social para ajudar os usuários a protegerem suas contas quando necessitam fazer logon em computadores públicos e celulares. As senhas temporárias têm se mostrado o maior antídoto contra a instalação de keylogger em máquinas de uso público.

No início deste ano, depois de muitas discussões sobre segurança, o Facebook lançou uma funcionalidade para permitir aos usuários identificar computadores “aprovados”, ou seja, que têm permissão para acessar a conta na rede social. Característica predominante em um grande número de sites de login bancário. Simplificando, quando esse recurso é habilitado, o usuário não tem permissão para acessar a sua conta em um computador ou dispositivo móvel que não tenha sido previamente aprovado, a menos que ele responda corretamente uma pergunta de segurança.

No mês passado foi a vez do lançamento do recurso de logout remoto que também controla a atividade da conta, permitindo que você saiba se alguém está acessando sua conta sem autorização.

No início deste mês, outra funcionalidade foi incorporada à rede social: a que permite o usuário controlar os sites e aplicativos externos que têm acesso às informações de seu perfil no Facebook por meio de um painel de controle.

Outros recursos de segurança virão.    

Siga-nos

Mais do Guiame