A AOL vai desembolsar US$ 315 milhões pelo jornal digital "The Huffington Post", que está nas mãos de seus dois cofundadores e de um grupo de investimentos. Grande parte do montante US$ 300 milhões será pago em dinheiro. A operação vai criar um grupo de mídia com base combinada de 117 milhões de visitantes por mês nos Estados Unidos.
Os conselhos das duas empresas já aprovaram a transação, que deve fechar no fim do primeiro trimestre deste ano ou no início do segundo trimestre. Como parte da transação, Arianna Huffington, cofundadora e editora-chefe do The Huffington Post, vai ser presidente e editora-chefe do "Huffington Post Media Group", que vai englobar todo o conteúdo do jornal digital e da AOL. Por meio da aquisição, a AOL afirmou que vai acelerar sua estratégia de oferecer notícias, análises e entretenimento. O novo grupo de mídia deve alcançar 270 milhões de pessoas em todo o mundo, conforme a empresa.
"A aquisição do Huffington Post vai criar uma nova geração de companhia de mídia americana com alcance global que combina conteúdo, comunidades e experiência social para os consumidores", sustentou o executivo-chefe da AOL, Tim Armstrong. "Juntas, nossas companhias vai abraçar o futuro digital e vai se tornar um destino digital que oferece experiência sem paralelo para consumidores e publicitários", acrescentou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições