Vereador e advogado são suspeitos de extorsão no Norte do Paraná

Vereador e advogado são suspeitos de extorsão no Norte do Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:54

O vereador de Londrina Joel Garcia (PTN) e o advogado dele, Alexandre Aquino, foram indiciados pelo crime de extorsão, nesta segunda-feira (21).

Segundo uma denúncia feita pelo Ministério Público, eles teriam exigido cargos na administração municipal para que o vereador deixasse de fazer oposição ao prefeito Barbosa Neto (PDT).

As investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) apontam que a negociação teria acontecido no gabinete do prefeito, no dia 10 de fevereiro, logo após o expediente, entre o prefeito Barbosa Neto, Alexandre Aquino, o advogado do vereador Joel Garcia e mais uma testemunha, que não teve o nome divulgado. Joel Garcia não estava no gabinete, mas de acordo com o delegado Alan Flore, responsável pelo caso, sabia dos contatos feitos pelo advogado.

O Gaeco informou que a conversa foi gravada, mas as imagens ainda não foram liberadas pela promotoria.

Joel Garcia nega as acusações e diz que está sofrendo retaliações por fazer oposição na Câmara de Vereadores da cidade. Já o prefeito Barbosa Neto disse que confia na apuração dos fatos e que os culpados serão responsabilizados.    

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame