Suspeito morre após troca de tiros com PMs na Vila Kennedy, no Rio

Suspeito morre após troca de tiros com PMs na Vila Kennedy, no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:29

Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morreu após uma intensa troca de tiros com policiais do 14º BPM (Bangu), na Favela Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (26). Segundo informações do próprio batalhão, os agentes receberam uma denúncia de que havia homens armados no local.

De acordo com a polícia, quando os agentes chegaram à comunidade, foram recebidos a tiros. Um suspeito foi atingido e levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas não resistiu. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 45 milímetros, informou a polícia. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

  Moradores reclamam da guerra entre facções rivais na região. A Vila Kennedy tem sido alvo de confrontos e inúmeras prisões . Desde então, policiais do 14º BPM (Bangu) reforçaram o patrulhamento na região, inclusive com o apoio de veículos blindados. 

Unidade de Polícia Pacificadora (UPP)

Também nesta sexta-feira (26), o secretário de Segurança José Mariano Beltrame informou que está planejada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade, mas não divulgou uma data.

"A solução definitiva é a pacificação e a pacificação está planejada e ela vai chegar. Agora, nós não podemos fazer uma UPP nesse lugar ou em outro lugar sem termos a logística, sem trabalharmos para obtermos toda a situação que possa oferecer o programa de UPP a essa comunidade, como vai ser oferecido. Enquanto isso não ocorre, a polícia, ela atua de uma maneira pontual", afirmou Beltrame.

O coronel Aristeu Leonardo, do comando de policiamento da área, falou sobre a atuação da polícia na área. "Pessoas inocentes e pessoas de bem nao têm saído feridas desse problema maior, então, nós estamos tentando preservar vidas das pessoas de bem e das pessoas inocentes", disse ele.

Na quarta-feira (24), quatro corpos foram encontrados na Vila Kennedy durante uma operação do 14º BPM (Bangu). Segundo o comandante do batalhão de Bangu, tenente-coronel Djalma Beltrami, os corpos estavam na localidade conhecida como Malvinas. A região fica próxima ao Alto Kennedy, onde PMs checam denúncias de que homens armados estariam no local.

Beltrami informou que dois mortos seriam informantes do tráfico. O grupo morto, segundo a polícia, seria da Vila Aliança, comunidade que faz fronteira com a Vila Kennedy. Ainda de acordo com Beltrami, os homens teriam sido mortos durante uma briga entre traficantes rivais na comunidade.        

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame