Menina de 14 anos é detida com arma em escola no RJ, diz PM

Menina de 14 anos é detida com arma em escola no RJ, diz PM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:44

Uma menina de 14 anos foi detida, na tarde desta quarta-feira (11), com uma pistola calibre 765 milímetros, com munição. A apreensão ocorreu dentro de uma sala de aula do Colégio estadual Professor Amazor Vieira Borges, em Austin, distrito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pelo coronel Sérgio Mendes, comandante do 20º BPM (Mesquita).

No entanto, procurada pelo G1 , a assessoria da Secretaria estadual de Educação informou, por meio de nota, que "a polícia, através de uma denúncia anônima, abordou jovens que estavam fora das dependências do colégio. Não houve nada dentro da escola".

De acordo com o comandante, uma aluna viu a adolescente com a arma e avisou a diretora da unidade, que chamou à polícia.

"A jovem informou que tinha conseguido a arma com um vizinho. Ela relatou que queria intimidar um aluno da escola de quem ela não gostava e, por isso, pediu a arma emprestada para ele [vizinho]", explicou Mendes.

Vizinho foi preso

Ainda de acordo o comandante, a menina informou onde o suspeito de 18 anos morava e ele foi preso. "No momento da prisão ele alegou que não sabia qual a finalidade da arma", disse o comandante.

A adolescente e o rapaz foram encaminhados para a 56ª DP (Comendador Soares), onde o caso foi registrado. O delegado Cláudio Nascimento informou que o jovem foi liberado após prestar depoimento. Já a aluna foi levada junto com a mãe para o Ministério Público.        

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame