Juan José Campanella quer estrear animação sobre pebolim em 2012

Juan José Campanella quer estrear animação sobre pebolim em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:10

O cineasta argentino Juan José Campanella, vencedor do Oscar de filme estrangeiro por "O segredo dos seus olhos", espera lançar uma animação inspirada no jogo de pebolim - ou totó - em 2012.

Em entrevista à publicação especializada em cinema "Variety", o diretor argentino disse que o filme já está sendo produzido, com ajuda de produtoras argentina e espanhola, e tem orçamento de US$ 9,75 milhões, valor considerado baixo para um longa de animação.

"Estamos encontrando um estilo que nunca se viu antes em um filme animado. Estamos nos dedicando bastante a isso", afirmou Campanella, que disse esperar que a paixão mundial pelo futebol ajude a impulsionar o sucesso do longa.

Batizado de "Futbolín", ou "Foosball" em inglês, o filme vai contar a história de um sujeito qualquer que, com a ajuda dos bonecos de pebolim que ganham vida, precisa convencer um jogador profissional a salvar seu vilarejo. À primeira vista, a história lembra o elogiado "À procura de Eric", de Ken Loach, estrelado pelo craque Eric Cantona.

Para dublar os personagens do desenho, Campanella chamou atores conhecidos como Pablo Rago, de "O segredo de seus olhos", e David Masajnik, de "O filho da noiva".

O site da produtora de Campanella disponibilizou um teaser do filme.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame