Imagem mostra cavalo preso em escombros de casa em Itaipava

Imagem mostra cavalo preso em escombros de casa em Itaipava

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:00

Imagens feitas numa casa no bairro do Vale do Cuiabá, em Itaipava, na Região Serrana do Rio, mostram um cavalo vivo, preso numa árvore, com a pata machucada.

O animal estava nos escombros do que restou do imóvel, totalmente destruído pelas chuvas.

Na quarta-feira (14), a única estrada que leva ao Vale do Cuiabá estava engarrafada e a chuva constante dificultava o trabalho de levar água, alimento e um pouco de ajuda às famílias.

Já no Buraco do Sapo, também em Itaipava, a enxurrada levou 40 casas. Para chegar ao final do bairro é preciso passar caminhos cheios de lama e perigosos. Os moradores, ainda traumatizados, ajudam uns aos outros. Em uma quadra de esportes, famílias que perderam quase tudo se aninham nos cantos.

Na estrada que liga Teresópolis a Friburgo, alguns trechos ficaram completamente destruídos. O munícipio de Bom Jardim ficou sem acesso às duas cidades vizinhas. Em Sumidouro, um rio subiu mais de 5 metros e parte da zona rural ficou sem acesso.

Desde terça-feira (11), as chuvas na região serrana do Rio causam muita destruição e já provocaram a morte de mais de 500 pessoas.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame