GDF pede que consórcio acelere obra de estádio para a Copa de 2014

GDF pede que consórcio acelere obra de estádio para a Copa de 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:42

O Governo do Distrito Federal quer que o Consórcio Brasília 2014, responsável pela construção do Estádio Nacional de Brasília, implante horário especial de trabalho para que a obra seja entregue dentro do prazo, em dezembro de 2012, disse na manhã desta quinta-feira (19) o vice-governador,Tadeu Filippelli.

No último domingo, o consórcio não conseguiu realizar a demolição das arquibancadas do Mané Garrincha, depois de duas tentativas de implosão. Nesta terça-feira, o consórcio anunciou que a demolição da arquibancada será feita de forma mecânica.

No local onde hoje está o Mané Garrincha será erguido o novo estádio, que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações, em 2013.   “Nós já exigimos formalmente, por escrito e documentado, que se implante um horário especial de trabalho naquele ponto, de forma a não permitir que o cronograma deslize um dia sequer”, afirmou Filippelli .

O G1 procurou a assessoria do Consórcio Brasília 2014, responsável pela obra, e aguarda resposta.

Estádio Nacional

O novo estádio de Brasília começou a ser construído em julho de 2010. Segundo o governo do Distrito Federal, 15% das obras já estão concluídas, e a previsão de entrega é dezembro de 2012. Ele terá capacidade para 70 mil pessoas. O projeto está orçado em R$ 671 milhões.

O governo alega que a construção de um novo estádio, e não a reforma do antigo Mané Garrincha, foi realizada para o cumprimento de novas condições definidas pela Fifa.        

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame