'Foi uma tragédia', diz padre sobre morte de noivo a caminho da igreja

'Foi uma tragédia', diz padre sobre morte de noivo a caminho da igreja

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:27

Em Santa Maria (RS), um casamento acabou em tragédia. Vinte minutos antes da cerimônia, um noivo sofreu um ataque de asma.

Em uma página de relacionamentos na internet, a noiva, de 27 anos, diz que sente falta do noivo, um advogado de 30 anos. Ele morreu na noite de sábado (6), a caminho da igreja onde ia se casar. Pouco antes, teve uma crise de asma e pediu para ser levado ao hospital. Mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Um dos padres da paróquia conta que a notícia chocou todos que estavam no templo. "É a primeira vez que acontece uma coisa dessas. Todo mundo está consternado, foi uma tragédia", disse o padre Rubem Dotto.

O advogado foi enterrado no domingo (7). Segundo o chefe do serviço de pneumologia da Santa Casa de Porto Alegre, Luiz Carlos Correa, a emoção pode desencandear uma crise de asma. "Pode ser um fator agravante. Mas certamente havia outros fatores que não foram reconhecidos e tratados", afirmou.

Outros fatores também podem agravar o quadro: poeira, mofo, cheiros fortes, umidade e mudanças climáticas.

No Brasil, 20 milhões de pessoas sofrem com a doença. A asma é uma inflamação crônica das vias respiratórias. Esse problema exige um esforço muito maior para que o ar entre e saia dos pulmões. Os sintomas são falta de ar, chiado, tosse intensa e sensação de aperto no peito. Os médicos alertam que a doença é perigosa -- ela causa 2 mil mortes por ano no país.

Siga-nos

Mais do Guiame