Em Cuiabá, bebê é achando dentro de caixa de papelão abandonada

Em Cuiabá, bebê é achando dentro de caixa de papelão abandonada

Fonte: Globo.comAtualizado: quinta-feira, 21 de agosto de 2014 11:45
Bebê recém-nascido tinha marcas de picadas de inseto pelo corpo
Bebê recém-nascido tinha marcas de picadas de inseto pelo corpo

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, no final da noite desta quarta-feira (20) no Bairro São Sebastião, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, a criança, do sexo feminino, ainda estava com parte do cordão umbilical e apresentava marcas pelo corpo, que teriam sido provocadas por picadas de insetos.

O caso foi registrado por volta de 20h [horário de Mato Grosso] em um campo de futebol do bairro, que fica na região sul da capital mato-grossense. Segundo a PM, crianças que jogavam bola no local encontraram o bebê na caixa e chamaram outras pessoas. O recém-nascido estava enrolado em lençóis de um hospital público de Cuiabá, ainda com marcas de sangue no tecido.
“A criança ainda tinha parte do cordão umbilical. Verificamos que a criança chorava muito e estava com o corpo avermelhado. Aparentemente tinha sido picada por formigas” disse policial militar Alessandro Amorim. Depois de resgatado, o bebê foi levado para a policlínica do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

A criança foi avaliada por um médico e liberada, sendo entregue ao Conselho Tutelar. “Conforme o médico de plantão da policlínica, ela teria nascido no período da tarde e abandonada logo em seguida”, disse uma conselheira. Até o período da noite a mãe da criança ou familiares não tinham sido localizados ou tentado procurar pelo bebê.

O hospital, que tinha o lençol da instituição enrolado no bebê, informou que não houve registro de fuga de pacientes. A unidade de saúde disse que três bebês nasceram no hospital nesta quarta-feira, no entanto, as mãe continuavam internadas no local.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame