A quantidade de cães e gatos maltratados e abandonados preocupa autoridades e ONGs de proteção animal em Bauru e região, no interior de São Paulo. Segundo Fátima Luiza Demaria Schroeder, presidente de uma ONG que luta contra os maus-tratos aos animais, estes casos são cada vez mais comuns.
Ainda de acordo com ela, todo dia a ONG recebe pelo menos uma ligação denunciando abusos, mas tem dificuldade para seguir com o caso até a condenação dos culpados, principalmente, porque quem faz a denúncia prefere não fazer o boletim de ocorrência contra o agressor.
Segundo o veterinário José Rodrigues Neto, no Centro de Controle de Zoonozes em Bauru o problema não é diferente. Diariamente aparecem donos que não querem mais o bichinho. Mesmo com a Campanha da Posse Responsável, os donos entregam os cães com as mais variadas desculpas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições