
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, inaugura hoje (27) o primeiro Sistema de Detecção de Disparos de Armas de Fogo do país. Será às 9h30, no Centro Integrado de Segurança Pública, em Canoas (RS).
A cidade gaúcha é a primeira na América Latina a implementar a tecnologia, presente em mais de 50 cidades dos Estados Unidos. Um convênio com o Ministério da Justiça possibilitou a instalação do sistema, que teve custo de quase R$ 2 milhões. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Os sensores detectam a localização de ruídos explosivos e disparos de arma de fogo em uma área aproximada de 3,3 quilômetros quadrados.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições