Agricultor comemora 105 anos com missa e baile em asilo no RS

Agricultor comemora 105 anos com missa e baile em asilo no RS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:01

O agricultor Marcelino Vieira completou 105 anos, nesta segunda-feira (10), com missa, coquetel e uma festa dançante no asilo da Sociedade Assistencial Santo Antonio, em Jacutinga (RS). O aniversário também marcou a inauguração da capela Santa Paulina, que fica no mesmo terreno da casa de idosos. A missa  foi celebrada pelo padre Olirio Strheer.

  Segundo Pedro Zangrande, vice-presidente da sociedade assistencial, responsável pelo asilo, Marcelino era o mais animado na festa. "Ele é lúcido e dançou com todos os convidados. Ele gosta de cantar também, embora já não consiga falar tão bem como antes. Apesar da idade, ele não toma medicamento algum. A saúde dele, se deixar, é melhor que a minha e sua juntas. O que colocar no prato ele come, não tem frescura para se alimentar."

  Marcelino nasceu em Jacutinga e se mudou, com 2 anos de idade, para o município vizinho de Quatro Irmãos (RS). Ele trabalhou na roça, como agricultor e plantava milho. "Ele nunca teve propriedade rural, sempre trabalhou nas terras de uma família, que cuidou dele por todo o tempo. Ele veio para o asilo, em 1999, depois que o dono das terras morreu."

Zangrande disse que seu Marcelino não teve filhos. "O que sabemos da vida pessoal dele é que ele teve uma esposa, que morreu na década de 1990".    

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame