O ex-governador Aécio Neves (PSDB) disse que não há hipótese de prefeitos de PSDB, DEM e PPS em Minas não apoiarem o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra.
Aécio havia sido questionado sobre o voto "Dilmasia" - a possibilidade de os eleitores mineiros votarem em Antonio Anastasia (PSDB) para o governador e Dilma Rousseff (PT) para presidente.
Aécio disse que não há garantia, no entanto, do apoio total dos partidos que integram tanto a base federal quanto a aliança estadual em Minas, como PP, PR, PDT, PTB e PSB.
"Pode ser que exista um prefeito que pode ter essa opção [Dilmasia]. Farei o possível para convencê-lo de que o melhor para Minas Gerais é a eleição de José Serra", afirmou Aécio.
O tucano disse que usará "a mesma ênfase" ao pedir votos para Serra e para a reeleição de Anastasia. "É importante em nível nacional que possamos ter um governo que privilegie o mérito, que avance nos investimentos em Minas, que descentralize a administração pública. É um conjunto de conceitos que estão incorporados na plataforma do governador José Serra", disse Aécio.
Por: Rodrigo Vizeu
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições