MENU

Mundo

Terremoto pode ter deslocado Japão 2,4 metros, diz agência dos EUA

Terremoto pode ter deslocado Japão 2,4 metros, diz agência dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O forte terremoto de sexta-feira no Japão pode ter deslocado o arquipélago 2,4 metros, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O número é "importante", segundo o sismólogo Paul Earle.

O sismo de magnitude 8,9, o mais potente registrado até agora no Japão, e o tsunami que se seguiu deixaram centenas de mortos e a cifra deve subir.

Segundo o Instituto, a placa do Pacífico se ajusta anualmente cerca de 83 mm, mas um terremoto de grande magnitude pode movê-la consideravelmente, com consequências catastróficas.  

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições