
O sultão do Estado de Pahang, na Malásia, suspendeu a pena de uma modelo de 33 anos que tinha sido condenado a receber chicotadas pelo crime de beber cerveja, anunciou o pai da ré. A punição foi comutada por três semanas de trabalho comunitário.
Kartika Sari Dewi Shukarno, que tem dois filhos, foi condenada em agosto de 2009 a receber seis chicotadas e a pagar uma multa de R$ 2.500 (5.000 ringits), de acordo com a lei islâmica aplicada no país muçulmano.
A condenação, a primeira com castigo corporal para uma mulher, provocou a indignação das organizações de defesa dos direitos humanos.
O pai da modelo, Shukarno Mutalib, afirmou que o sultão do Estado de Pahang, onde aconteceu o delito, informou a comutação da pena em uma carta enviada esta semana à família.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições