MENU

Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em mina nos EUA

Sobe para 25 o número de mortos em mina nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:26

Subiu a 25 o número de mineiros mortos após uma explosão numa mina de carvão na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos. Quatro estão desaparecidos.

Funcionários da mina Massey Energy's Performance Coal, localizada a 50 km da capital estadual, Charleston, disseram que a explosão ocorreu por volta das 15h (16h em Brasília). Grupos de emergência estão no local.

Segundo um porta-voz do condado vizinho de Boone, ao menos 20 ambulâncias e três helicópteros foram enviados ao lugar onde a explosão foi registrada. Um médico legista também viajou para a região.

Policiais organizam o resgate aos mineiros em Montcoal, no estado americano da Virgínia Ocidental, nesta terça-feira (6). (Foto: AP) Uma das vítimas morreu ao dar entrada em um hospital. Outro funcionário da mineradora continua internado em estado grave.

O presidente dos EUA, Barack Obama, entrou em contato na noite de segunda-feira (5) com o governador da Virgínia Ocidental, Joe Manchin, para prestar condolências pela tragédia, e oferecer assistência do governo federal no auxílio ao resgate dos desaparecidos.

Em 2006, 12 mineradores morreram em uma explosão de gás metano na mina Sago, também na Virgínia Ocidental.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame