MENU

Mundo

Na França, 6 pessoas morrem após desabamento de prédio

Fonte: Terra.comAtualizado: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 12:28
Bombeiros trabalham em escombros após explosão de prédio em Paris
Bombeiros trabalham em escombros após explosão de prédio em Paris

Seis pessoas morreram e onze ficaram feridas no desabamento de um prédio de quatro andares neste domingo, na periferia de Paris, após uma explosão de origem desconhecida.

"Mais dois corpos foram encontrados. Agora, há seis mortos", informou na noite deste domingo o prefeito de Rosny-sous-Bois, assinalando que as vítimas eram um adolescente e um adulto.

Mais cedo, as equipes de resgate recuperaram o corpo da quarta vítima, um adolescente, indicou à AFP o comandante dos bombeiros, Gabriel Plus. Também foi resgatado o corpo de uma mulher de cerca de 40 anos que era parente do jovem.

As duas vítimas se somaram a uma mulher de 45 anos e a um menino de cerca de 10 anos. A explosão, ocorrida às 7h locais, e o desabamento também deixaram onze feridos, quatro deles em estado grave.

Cinquenta bombeiros continuavam à procura de sobreviventes. A explosão destruiu a fachada e deixou à mostra o interior dos apartamentos do prédio, que fica na localidade de Rosny-sous-Bois, na periferia nordeste de Paris.

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, indicou que se tratava de "uma explosão aparentemente provocada por vazamento de gás". Segundo a empresa ERDF, responsável pela distribuição de gás, "não foi detectado antes nenhum vazamento".

 
Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame