O governo da Síria emitiu um alerta para todo o país nesta terça-feira (19) ordenando o fim dos protestos, horas depois de as forças de segurança abrirem fogo com munição e bombas de gás lacrimogêneo contra centenas de manifestantes anti-governo matando pelo menos uma pessoa em Homs, a terceira maior cidade do país, disseram testemunhas.
O comunicado vem no momento em que cresce a repressão cada vez mais violenta ao movimento de protesto contra o regime autoritário dog presidente Bashar al-Assad, o mais sério à dinastia da família Assad no poder.
Manifestação antigoverno durante a madrugada na Praça do Relógio, em Homs, na Síria (Foto: Reuters)
De acordo com grupos de direitos humanos, pelo menos 200 pessoas morreram nas últimas quatro semanas de protesto.
Na segunda, o Ministério do Interior divulgou comunicado em que afirma que a revolta popular na Síria é resultado de uma insurreição armada , após milhares de manifestantes pró-democracia terem realizado marcha na cidade de Homs exigindo a saída de al-Assad.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições