Ao menos 21 supostos combatentes talebans e dez policiais morreram em um ataque dos insurgentes contra um posto policial na Província de Daykundi, região central do Afeganistão, informou nesta segunda-feira (14) o Ministério de Interior afegão.
De acordo com o governo, os combates ocorreram neste domingo (13) no distrito de Kajran. O Ministério do Interior acrescentou que sete agentes de segurança ficaram feridos e disse que as forças oficiais recuperaram dez corpos de insurgentes mortos em combate.
Muhammad Yousef Ahmadi, porta-voz do movimento insurgente Taleban, disse à agência local AIP que as milícias capturaram cinco postos de segurança na região. Ainda de acordo com os rebeldes, dois insurgentes e 14 policiais morreram nos combates.
Daykundi é considerada uma Província tranquila, com pouca presença insurgente. Em novembro de 2007, no entanto, os talebans já tenham conseguido capturar temporariamente a cabeceira do distrito de Kajran, perto de Uruzgan, Província mais conflituosa.
O Ministério do Interior informou neste domingo que a polícia afegã e as tropas internacionais mataram na última sexta-feira (11) 39 supostos talebans em uma região situada entre Uruzgan e a Província de Kandahar, no sul.
O Afeganistão foi invadido em 2001 por tropas internacionais lideradas pelos Estados Unidos, em resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro contra alvos militares e civis em solo americano.
O movimento Taleban, que dominava o país até a intervenção estrangeira, foi acusado de abrigar terroristas da rede Al Qaeda, liderada pelo saudita Osama bin Laden.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições