MENU

Mundo

Chega ao terceiro dia julgamento de atirador da Noruega

Chega ao terceiro dia julgamento de atirador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:13

O extremista de ultradireita Anders Behring Breivik, julgado pelo assassinato de 77 pessoas em julho do ano passado, retomou nesta quarta-feira (18) as explicações no tribunal no terceiro dia de seu julgamento.

A promotora Inga Bejer Engh deve interrogar o extremista de 33 anos sobre os fatores que o levaram ao ponto de detonar uma bomba perto da sede do governo em Oslo e a abrir fogo contra jovens social-democratas em um acampamento na ilha de Utoya, próximo à capital, em 22 de julho de 2011.

Como nos dois primeiros dias do processo, Breivik entrou na sala 250 do tribunal de Oslo com a saudação de punho fechado e braço estendido, um gesto que segundo ele representa "a força, a honra e o desafio aos tiranos marxistas da Europa".

Na terça-feira, durante 75 minutos longos e dolorosos para os familiares das vítimas, Breivik leu uma declaração na qual tentou explicar seu gesto, "incrivelmente atroz mas necessário", nas palavras do réu, antes de afirmar que se fosse necessário faria tudo de novo.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame