MENU

Mundo

Avião da Turkish Airlines com destino a São Paulo desvia rota por ameaça de bomba

Voo foi desviado para Casablanca após decolar de Istambul. Segundo site, aeronave pousou em segurança às 9h30 de Brasília.

Fonte: globo.comAtualizado: segunda-feira, 30 de março de 2015 às 13:57
Turkish Airlines
Turkish Airlines

Um avião da Turkish Airlines que saiu de Istambul, na Turquia, com destino a São Paulo desviou sua rota para Casablanca, no Marrocos, depois de declarar emergência por conta de uma ameaça de bomba, disse uma porta-voz da companhia nesta segunda-feira (30). Ele pousou em segurança por volta das 9h30 de Brasília.

Segundo a imprensa turca, a companhia aérea informou que o alerta ocorreu após um bilhete com a palavra “bomba” ter sido encontrado em um dos banheiros da aeronave. Isso aconteceu logo após a decolagem.

O voo decolou às 10h18 de Istambul (4h18 de Brasília). Segundo a "CNN Turk", quando a aeronave chegou a norte da África, a tripulação pediu autorização para um pouso de emergência e foi direcionada para Casablanca.

De acordo com o jornal turco "Hurriyet", equipes de segurança farão uma inspeção no avião. Ele deve continuar a viagem após esta inspeção.

Segundo a companhia aérea, é um procedimento padrão realizar um pouso de emergência em casos como este. O avião, um Boeing 777, levava 256 passageiros, segundo a Turkish Airlines.

Procurada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse não ter informações sobre o voo desviado.

A assessoria da imprensa da Turkish Airlines no Brasil disse que ainda não recebeu o comunicado oficial da companhia sobre o incidente.

 

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições