São Paulo atende a pedidos por raça, bate Atlético-MG e avança na Libertadores

São Paulo bate Atlético-MG e avança na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:07

São Paulo bate Atlético-MG e avança na LibertadoresPedro Taveira

Os 50 mil torcedores que foram ao Morumbi pediram raça. O São Paulo, enfim, correspondeu. Na base da vontade, o time derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. E graças à vitória do Arsenal de Sarandí sobre o The Strongest pelo placar de 2 a 1, a equipe paulista se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores. O adversário no mata-mata será novamente o clube mineiro.

Inicialmente no 4-5-1, os atleticanos voltaram para o segundo tempo no 4-4-2, com o atacante Alecsandro no lugar do volante Luan. Na prática, a alteração serviu para conter os avanços de Paulo Miranda pela direita, mas não reduziu o domínio são-paulino.

Os donos da casa quase fizeram com Carleto aos 4 minutos, em cruzamento que foi na direção do gol. Victor fez boa defesa. Aos 6 veio nova chance, mas Douglas, apesar de dentro da área, isolou.

A pressão continuou e deu resultado aos 11. Osvaldo enfiou linda bola para Aloísio, que saiu na cara do gol de Victor e foi derrubado por Leonardo Silva. Pênalti, que Rogério Ceni converteu para abrir o placar. Pouco depois, a notícia de que o Arsenal fez 2 a 0 no The Strongest fez o Morumbi explodir de alegria.

O Atlético-MG foi para cima depois de sofrer o gol. Cuca colocou o atacante Neto Berola no lugar do volante Serginho, mudando o esquema para 4-3-3. Pela primeira vez na partida, eram os mineiros quem controlavam as ações.

Os visitantes, porém, não conseguiram transformar sua posse de bola em chances de gol. E o golpe fatal chegou aos 36 minutos com Ademilson. Ganso arrancou pela direita e serviu o atacante com precisão, que apenas empurrou para as redes e ampliar: 2 a 0.

Das arquibancadas, gritos de “olé” e “classificado” já eram ouvidos a dez minutos do final do jogo. Pela primeira vez no ano, o São Paulo correspondeu os pedidos de raça e convenceu.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Rodrigo Corrêa (ambos do BRA)
Público total: 50.403 pessoas
Renda: 1.961.516,00
Cartões amarelos: Ganso, Rafael Toloi, Osvaldo, Denilson (São Paulo); Richarlyson, Pierre, Leonardo Silva (Atlético-MG)

Gols:
SÃO PAULO:
Rogério Ceni, aos 11, e Ademilson, aos 37 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson e Ganso; Douglas, Osvaldo e Aloísio (Ademilson) (Fabrício)
Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Guilherme), Serginho (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho; Luan (Alecsandro) e Jô
Técnico: Cuca


Continue lendo...

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame