PSG e Barça ficam no mesmo grupo da Liga dos Campeões

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: quinta-feira, 28 de agosto de 2014 18:11

O sorteio das chaves da Liga dos Campeões não reservou nenhum grupo da morte para a edição, mas definiu confrontos importantes na competição. Barcelona e Paris Saint-Germain caíram no Grupo F do torneio, ao lado de Ajax e Apoel, enquanto Bayern de Munique e Manchester City voltarão a se enfrentar, a exemplo da temporada passada. A dupla está no Grupo E, o mais forte, que terá também Roma e CSKA Moscou. 

Atual campeão, o Real Madrid está no Grupo B, bastante acessível para os merengues: apesar de enfrentar o Liverpool, o time espanhol encara também Basel e Ludogorets, a única equipe estreante nesta edição. Já o Atlético de Madrid, vice em 2013/2014, caiu no Grupo A, com Juventus, Olympiakos e Malmö. 

Se não houve um grupo da morte, ao menos algumas chaves ficaram marcadas pelo equilíbrio. O Grupo C tem Benfica, Bayer Leverkusen, Zenit e Monaco, enquanto o D conta com Arsenal, Borussia Dortmund, Galatasaray e Anderlecht. 

O sorteio teve a presença de quatro campeões do Real Madrid em edições passadas. Casillas representou a equipe campeã na última temporada - Hierro (2002), Sanchís (1998) e Gento (presente nas seis primeiras conquistas) também participaram. Cada um retirou as bolinhas representando os times de um pote. 

A primeira rodada da Liga dos Campeões acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro. A final está marcada para o dia 6 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame