Mano Menezes anunciou, nesta terça-feira, sua nova convocação da seleção brasileira, para o amistoso da sua equipe com a Colômbia

Mano Menezes anunciou, nesta terça-feira, sua nova convocação da seleção brasileira, para o amistoso da sua equipe com a Colômbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:10

 

Mano Menezes anunciou, nesta terça-feira, sua nova convocação da seleção brasileira, desta vez para o amistoso da sua equipe com a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. A permanência de Kaká é o maior destaque da seleção, enquanto Fred e Diego Cavalieri, dois dos principais jogadores do Brasileirão, seguem fora do time.
 
Com isso, Mano Menezes mantém a base que foi bem na última reunião da seleção, nos amistoso contra Iraque e Japão no começo deste mês. O técnico também evita interferir no Campeonato Brasileiro, com apenas um jogador por clube que ainda disputa algo relevante dentro do torneio. Dos 21 chamados, apenas oito atuam no Brasil. 
 
Os jogadores "nacionais" defenderão seus clubes na 35ª rodada, no fim de semana dos dias 10 e 11 de novembro. Em seguida, na segunda-feira (12 de novembro), eles embarcam para os Estados Unidos para jogar na quarta (14), retornando já na quinta (15). Portanto, não perderão jogos do Campeonato Brasileiro, apenas da Copa Sul-Americana. 
 
A chamada sem grandes surpresas reforça a ideia de que o time ideal do Brasil deve ter Kaká, Oscar, Neymar e Hulk na frente e Paulinho e Ramires dando sustentação como volantes. Kaká, em especial, volta a ser lembrado mesmo sem quase ter entrado em campo pelo Real Madrid desde então, mostra do quanto ele foi bem em seu retorno.
 
Fora de campo, a presença de Kaká também foi muito elogiada. O experiente meia do Real Madrid desviou as atenções de Neymar e Oscar e mostrou naturalidade no trato com os companheiros, muitos dos quais ele sequer conhecia. A convivência nos primeiros dias deu a ele o posto de provável líder da seleção ao lado de Thiago Silva.
 
Agora ele terá a chance de comprovar essa condição no último amistoso do ano para Mano Menezes e companhia, ao menos com a seleção completa. Depois do jogo com a Colômbia, o Brasil enfrentará a Argentina no Superclássico das Américas, em Buenos Aires, no dia 21 de novembro, desta vez apenas com aqueles que atuam no país.  
 
Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)
 
Laterais 
Fábio Santos (Corinthians)
Adriano (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
 
 
Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
L. Castán (Roma)
Réver (Atlético-MG)
 
 
Volantes
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)
Ramires (Chelsea)
 
 
Meias
Kaká (Real Madrid)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro-UCR)
Thiago Neves (Fluminense)
 
Atacantes
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)
 

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame