Em queda no Brasileiro, Timão e Grêmio fazem duelo pela Copa do Brasil

Em queda no Brasileirão, Timão e Grêmio fazem duelo pela Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:05
corinthians vs gremio
Em queda de produção no Brasileirão, Corinthians e Grêmio, adversários nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foram obrigados a se concentrar totalmente no mata-mata. Tudo para não perder de vista o principal objetivo do ano: uma vaga na Libertadores da América.
A situação do Corinthians, mandante neste jogo de ida, é mais complicada. Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro (dois empates e quatro derrotas), o Timão fez apenas um gol nesse período e entrou em seu pior momento desde a conquista do Brasileirão 2011. Está apenas na 11ª colocação nos pontos corridos.
 
O Grêmio, tetracampeão da Copa do Brasil, ainda está no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas depois de três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota), o sinal de alerta já foi aceso. Também à procura de uma vaga na Libertadores de 2014, o Tricolor não quer deixar o mata-mata em segundo plano.
 
É fato que a Copa do Brasil surgiu como válvula de escape nos planos de paulistas e gaúchos. Timão e Tricolor, aliás, são bem experientes na competição. O Grêmio tem quatro títulos, e o Corinthians três. Essa, por sinal, será a sexta vez na história do torneio que as duas equipes se enfrentam. Em duas oportunidades, Grêmio e Corinthians fizeram a final. Em 1995, deu Timão. E em 2001, sob o comando de Tite, deu Tricolor gaúcho. No outros três encontros, sempre deu Grêmio (nas quartas de final de 1991, nas oitavas de final de 1994 e nas semifinais da edição de 1997).
A arbitragem para o duelo desta quarta-feira terá o comando de Ricardo Marques Ribeiro, que será auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago e Kleber Lucio Gil. A TV Globo transmite o duelo ao vivo para os estados de SP, MS, MT e para a Região Sul, enquanto o SporTV2 trnasmite para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real e com vídeos exclusivos todos os detalhes do confronto, a partir das 21h20m.
 
As Escalações
 
Corinthians: o técnico Tite confirmou o retorno de Guerrero, suspenso do último jogo no Brasileirão. Romarinho vai para o banco de reservas. A provável escalação é: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero.
 
Grêmio: o técnico Renato Gaúcho apostou na conversa como tática para superar eventual desentrosamento na defesa com a entrada de Saimon, que ocupa a vaga do lesionado Gabriel, o primeiro subtituto do igualmente machucado Werley. A escalação: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.
 
Quem está fora
 
 
Corinthians: Fábio Santos, Alessandro, Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade (todos no departamento médico) estão fora.
 
Grêmio: machucados, Werley (tornozelo direito) e Gabriel (joelho esquerdo) não viajaram para São Paulo.
 
Pendurados
 
Corinthians: Alexandre Pato e Fábio Santos.
 
 
 
Grêmio: Kleber.
 
Siga-nos

Mais do Guiame