Tite se tornará o 3º técnico com mais jogos pelo Corinthians

Tite se tornará o 3º técnico com mais jogos pelo Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:06

Tite se tornará o 3º técnico com mais jogos pelo Corinthians

Depois de conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Corinthians, Tite está próximo de fazer história mais uma vez no clube. No jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio, ele se tornará o terceiro técnico com mais partidas pelo time do Parque São Jorge.

 

<p class="\&quot;" \"="">Ao todo, são 240 vezes em que Tite foi o treinador, número que o iguala a Amilcar Barbuy, comandante alvinegro nos anos 30 e 40. E se nada de inesperado ocorrer, ele pulará mais uma posição até o final do ano, já que o segundo colocado Rato soma 257 partidas pelo Timão. Oswaldo Brandão é o dono do recorde absoluto, com 440 jogos.

Tite precisou de duas passagens para igualar Amilcar. A princípio, ele treinou o Corinthians entre 2004 e 2005, e voltou cinco anos depois, pemanecendo até hoje. Ao todo, conquistou 121 vitórias, 72 empates e 46 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 60,6%.

Tão certo quanto esses números é o fato de Tite já ter entrado para a história do Corinthians. Além da Libertadores e do Mundial, ele venceu um Brasileiro, um Paulista e uma Recopa Sul-americana - esta última inédita até então na sala de troféus do clube.

Ainda assim, as estatísticas favoráveis ao treinador podem não ter um fim tão cedo. Com contrato até o final do ano, Tite já revelou que quer permanecer no clube. E o desejo é recíproco. \"A intenção é que ele fique\", disse o diretor adjunto Duílio Monteiro nessa terça-feira, em meio a diversos elogios feitos a técnico e equipe.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições