Confirmado, Douglas o novo reforço do Barcelona diz: "Não decepcionarei o Barça"

Fonte: Terra.comAtualizado: quarta-feira, 27 de agosto de 2014 12:16
Em xeque, Douglas promete: "não decepcionarei no Barça"
Em xeque, Douglas promete: "não decepcionarei no Barça"

Confirmado na noite desta terça-feira como novo reforço do Barcelona, o lateral direito Douglas já deu a sua primeira entrevista como jogador do clube catalão. E ela mostrou que o brasileiro, de fato, chegará à Espanha sob desconfiança. Em conversa com o jornal Mundo Deportivo após a assinatura do contrato, o jogador já se viu obrigado a responder questões sobre as vaias que constantemente ouvia da torcida do São Paulo, mas não se incomodou: prometeu surpreender os tão exigentes fãs blaugranas.

“Estou muito contente em assinar com o Barça, não tenho palavras”, disse Douglas, que, logo em seguida, ouviu uma pergunta que ainda deverá persegui-lo enquanto ele não entrar em campo com a camisa azul-grená. “Sinceramente, aqui (na Espanha), surpreendeu a notícia de que você era cogitado no Barça, pois as informações que recebíamos era de que a sua torcida (do São Paulo) lhe vaiava. O que tem a dizer sobre isto?”, questionou a publicação.

O brasileiro, contudo, desconversou. “O melhor que posso fazer é modificar isto com trabalho e boas atuações. Treinando forte dia a dia e, se a oportunidade se apresentar a mim, jogar bem e ganhar o respeito dos meu companheiros e do meu treinador”, afirmou. “Pode ter certeza que eu não decepcionarei", prometeu. "Estar em uma equipe como o Barcelona é um sonho de qualquer criança e agora quero aprender e colaborar com os jogadores que já estão aqui”, acrescentou ele, que também garantiu não se assustar com o tamanho do clube espanhol.

“Não assusta. Estou preparado para este desafio. Trabalhei por dois anos no São Paulo, que é uma das grandes equipes do Brasil e que sempre briga por títulos. Com o Barcelona não é diferente. É um clube grande mundialmente e que está acostumado a ser campeão sempre. Eu estou pronto. Tenho a cabeça bem tranquila e sei das dificuldades que encontrarei”, declarou.

O acordo entre Douglas e Barcelona custou 4 milhões de euros (R$ 11,9 milhões) aos cofres espanhóis e pode aumentar mais 1,5 milhão de euros dependendo do desempenho do atleta em campo. O atleta irá assinar contrato de cinco anos com a equipe catalã e, segundo ele, chega para ficar no Camp Nou – diferente do que se especulava, de que ele poderia ser emprestado para um clube menor nos primeiros anos. “Esse, pelo menos, é o acordo que o meu representante assinou com o Barça”, decretou.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame